Se você se interessa por motos confortáveis, tecnológicas e prontas para pegar a estrada, é provável que já conheça a NT 1100. Esta moto Honda para viajar está disponível há algum tempo no exterior e acabou de receber atualizações em sua versão topo de linha. Bem que ela poderia vir ao Brasil, não? Enquanto não chega, saiba o que ela tem a oferecer.
NT 1100, uma moto Honda para viajar
Oficialmente, a Honda NT 1100 é uma sport-touring, produzida com base na aventureira CRF 1100L Africa Twin. Desta forma, a NT conta com o motor de dois cilindros de 1.084 cm³, com 8 válvulas e refrigeração líquida.

Versão ES da NT 1100 agora conta com suspensão eletrônica Showa-EERA
Na touring esse propulsor rende potência máxima de 102 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 10,6 kgf.m a 6.250 rpm. Além disso, assim como a aventureira Africa Twin, também possui a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem, o famoso DCT, que dispensa a troca manual de marchas.
No entanto, claro, nessa moto Honda para viajar a proposta é rodar longas distâncias por estradas, com uma condução minimamente mais esportiva. Assim, focada em grandes jornadas, a moto tem tanque de combustível de 20,4 litros e alforjes laterais.

Alforjes são equipamentos padrão e estão maiores em volume, 37 litros à direita e 36 litros à esquerda, podendo abrigar um capacete fechado
Irmã da Africa tem novidades
Para 2025, o modelo ganhou a opção de suspensão eletrônica da Showa. A novidade, da versão “ES”, permite que o piloto selecione o conforto de passeio urbano, mais estabilidade em alta velocidade ou uma resposta precisa na chuva – tudo com um simples toque de um botão.
Além disso, a moto Honda para viajar tem sistema que recebe informações da ECU, IMU e do sensor de curso do garfo, para fornecer uma força de amortecimento ainda mais ideal. Por fim, a NT1100 oferece cinco modos de pilotagem, três predefinidos – Urbano, Chuva e Tour – juntamente com dois modos personalizáveis!
Fonte: Moto Online