A Kawasaki pode lançar uma nova crossover mundialmente! O modelo é cotado para chegar com uma nova motorização, para fazer frente à concorrência renovada. Seria o fim da Versys 1000? Confira o que a marca japonesa está planejando.
Fim da Versys 1000 e vinda da 1100?
A Kawasaki Versys tem sido um dos principais produtos da marca japonesa. A motocicleta se destaca pela versatilidade, conforto e desempenho do motor de 4 cilindros. Contudo, a Versys 1000 têm usado motores com projeto de pelo menos duas décadas de idade. Em termos de arquitetura, a usina pede novidades.
Além disso, é seguro dizer que concorrentes como a Yamaha Tenere e a novíssima Suzuki V-Strom já tem exigido uma renovação para a Versys 1000. Nesse sentido, parece que a Kawasaki está preparando, de fato, uma resposta para as rivais.
Basicamente, documentos de homologação destacam que uma nova Versys 1100 “S”, designada “KLZ 1100 B”, está por vir. A sigla S da novidade pode apontar que a moto seja uma opção de acabamento de nível médio. Ou seja, trata-se geralmente do modelo base da SE, de nível superior.
Porém, segundo os registros prévios, ao contrário da estratégia das marcas rivais (Yamaha, Suzuki), a Kawasaki pode optar em não focar o seu produto também ao mercado mais off-road.
Kawasaki pode lançar nova crossover
Até o momento, as informações são de que a nova Versys 1100 não será muito diferente da Versys existente. Então, sim, espere uma configuração mais focada na estrada, com rodas dianteiras e traseiras de 17 polegadas.
Ou seja, nada de uma versão aventureira focada também no off-road, como as citadas V-Strom 800DE, Tenere 700, ou mesmo a Honda XL750 Transalp. Contudo, nada impede que a Kawasaki estenda a nova plataforma para uma versão on-off-road, mais futuramente.
Além disso, para a nova Versys, espera-se um motor de quatro cilindros com uma atualização substancial na potência. Partindo disso, a marca também pode realizar mudanças para o resto da linha de 1.000cc Kawasaki.
Em resumo, é provável que modelos como a Ninja 1000 SX e Z1000 também ganhem a nova unidade. Enfim, mais do que atualizar a Versys, a marca japonesa pode colocar sua linha 1.000 cc também a par de rivais como a Yamaha MT-10 SP e a Suzuki GSX-S1000GX.
Fonte: motoonline